Tempo de Leitura: 3 minutos

Saiba como usar o aplicativo e-SUS Vacinação

Conheça o aplicativo desenvolvido pelo Laboratório Bridge para auxiliar profissionais de saúde

Por Flávia Amin, Júlia Duarte e Ricardo Prado

O aplicativo e-SUS Vacinação foi criado para auxiliar os profissionais da saúde nos registros de imunizações em campanhas de vacinação, principalmente as que acontecem fora das unidades de saúde. Ele pode ser usado em qualquer lugar, de forma rápida e prática, e até sem estar conectado à internet!

Saiba como utilizar o aplicativo! 👇

  • Como instalar o e-SUS Vacinação?
  • Como realizar um registro de imunização?
  • Faça o cadastro de qualquer lugar!
  • A interface do e-SUS Vacinação

Como instalar o e-SUS Vacinação?

Para baixar o e-SUS Vacinação, você deve buscá-lo na loja de aplicativos do seu celular e realizar a instalação. Depois, uma autenticação rápida é feita, solicitando o URL do servidor do sistema e-SUS APS, seu usuário e senha, garantindo acesso apenas aos profissionais autorizados.

Como realizar um registro de imunização?

Através do aplicativo, você pode cadastrar uma vacinação e/ou um cidadão de forma rápida e fácil! Na tela de vacinação, você clica no símbolo adicionar (+) e preenche todas as informações necessárias sobre a vacina e o cidadão. Você pode editar o que quiser antes da confirmação de envio ou excluir, se necessário, ao clicar nos três pontinhos.

Algumas das informações solicitadas são o local, dados da vacina como lote e fabricante e identificação do cidadão como CPF e data de nascimento. Alguns campos são preenchidos automaticamente, como o horário. E agora, é só enviar!

Captura de tela do aplicativo mostrando o registro sobre a vacina

Faça o cadastro de qualquer lugar!

O e-SUS Vacinação facilita o processo de cadastro de imunizações em campanhas externas de vacinação, pois não exige o uso de internet – exceto o acesso ao canal de Suporte. O uso offline permite que o profissional faça o registro de qualquer lugar. Depois, é só sincronizar as informações ao e-SUS APS quando retornar à sua UBS.

Não há necessidade de digitar os dados novamente no sistema. Após sincronizada, o registro da vacina é enviada para a RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde) através do próprio PEC.  As informações salvas pelo profissional vão direto para o app Conecte SUS, utilizado pelos cidadãos.

A interface do e-SUS Vacinação

Para facilitar ainda mais o trabalho do profissional de saúde, a interface do e-SUS Vacinação é simples e traz instruções de uso, agilizando o processo. 

Captura de tela do aplicativo mostrando a página inicial

Essa rapidez no registro permite que você, profissional, tenha mais tempo dedicado ao atendimento do cidadão, beneficiando a saúde da comunidade.

Se houver alguma dúvida, nós temos bridgers prontos para te auxiliar através do canal de Suporte e-SUS APS!


Curtiu saber um pouco mais sobre um dos nossos produtos? Então continue nos acompanhando para conferir novos conteúdos!

@laboratóriobridge no Instagram 😉

Você pode se interessar por:


O Laboratório Bridge atua no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC/UFSC), com equipes formadas por bolsistas graduandos, pós-graduandos e profissionais contratados. É orientado por professores do CTC e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC).

Desde 2013, desenvolvemos sistemas e aplicativos para gerenciamento da gestão pública,  com parcerias firmadas com o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério da Educação.

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter

Posts Relacionados

Shopping Basket