Como tirar uma dúvida sobre o e-SUS APS?
Passo a passo para entrar em contato com a equipe de Suporte do e-SUS APS e resolver problemas com o sistema
Conteúdo produzido por Marina Soares
No dia a dia do trabalho, podem surgir diversas dúvidas a respeito dos softwares utilizados pelos profissionais de saúde da Atenção Primária. Questões como… Como faço para registrar uma dose de vacina no e-SUS Vacinação? Qual aplicativo posso baixar para analisar os dados do PEC? Como posso habilitar o login via gov.br? 💭
Diversas dessas dúvidas podem ser respondidas em manuais e páginas informativas. Mas o que fazer quando não se encontra a solução? Para ajudar profissionais com problemas como esses, o Laboratório Bridge possui a equipe de Suporte do e-SUS APS! O atendimento serve para o PEC, CDS e os aplicativos Território, Vacinação, Atividade Coletiva e Atenção Domiciliar.
Quer descobrir como acessar a plataforma de Suporte e tirar suas dúvidas? Confira o passo a passo! 👇
Como acessar o Suporte do e-SUS APS?
Primeiro, é preciso acessar o portal do Suporte! Segue o passo a passo:
1) Acesse o site do Suporte e-SUS APS.
2) Se você nunca acessou o Suporte e não possui uma conta no sistema de atendimento, clique em “Cadastre-se conosco”, abaixo de “Registrar”. O botão estará localizado do lado direito da tela. O cadastro é bem rapidinho, em menos de 2 minutos você já tem seu cadastro realizado! Caso já tenha a conta, é só informar seus dados nas lacunas disponíveis do lado esquerdo da tela.
3) Você será redirecionado para a página de cadastro. Ao concordar com as diretrizes da LGPD, poderá criar sua conta informando os seguintes dados: e-mail, nome completo, CPF, perfil/cargo, estado, município, celular.
4) Após informar os dados, clique em “Não sou um robô” e, então, em “Registrar”.
5) Você receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para ativar sua conta e escolher sua senha. O e-mail será do “support@esusaps.freshdesk.com” e o URL no formato “http://esusaps.bridge.ufsc.br/register/” e alguns números após. Não precisa responder a esse e-mail, é só clicar no link!
6) Na nova aba, informe o nome e a senha que deseja utilizar para acessar o Suporte.
7) Clique em “ativar e fazer login” e você será redirecionado para a tela inicial do sistema!
Como abrir um ticket de Suporte e tirar as dúvidas sobre o e-SUS APS?
Na página inicial, está disponibilizada a base de conhecimento de todos os aplicativos e sistemas do e-SUS APS. Entre os documentos disponíveis, é possível ler manuais, guias e outros arquivos com informações importantes sobre os produtos!
Caso você não encontre a resposta para as suas questões nos materiais disponibilizados, é possível abrir um novo ticket de Suporte! A abertura do ticket dará início ao processo de atendimento personalizado. Nele você poderá escrever suas dúvidas técnicas detalhadamente.
Para preencher o ticket é necessário informar para qual sistema está sendo selecionado o atendimento (PEC, Vacinação e etc.), versão, município e tipo de ticket.
No ticket é possível anexar arquivos como prints dos problemas, PDFs, planilhas ou outros documentos que ajudem a construir uma mensagem que ajude na resolução. Também é possível acompanhar o status de resolução do ticket, saber a data em que foi criado, além de qual agente ou desenvolvedor está atendendo a demanda.
Em geral, a média de tempo para a resposta é de cinco horas e meia, em horário comercial e dias úteis. Portanto, pode ficar tranquilo, já já alguém do Suporte entrará em contato com você! Para acompanhar o processo, você poderá acessar o ticket na aba “Verificar o status do ticket”.
Agora é só aproveitar a equipe incrível de Suporte para solucionar os problemas em relação ao e-SUS APS!
Conheça a equipe de Suporte
Formada por profissionais de Enfermagem, Tecnologia da Informação e Computação, a equipe multidisciplinar auxilia com dúvidas sobre como utilizar os softwares desenvolvidos pelo Bridge e presta ajuda em casos de dificuldades técnicas.
Com o atendimento personalizado, auxiliamos no dia-a-dia dos profissionais e atuamos na melhoria dos softwares e aplicativos do e-SUS APS!
Com a plataforma atual, a equipe de Suporte conseguiu se aproximar dos usuários, além de integrar o prestador de serviço (Laboratório Bridge), cliente (Ministério da Saúde) e usuário (trabalhadores da área da saúde) em um só lugar.
Esse artigo foi útil para você? Então você pode se interessar no nosso passo a passo para acessar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) via gov.br.
O Laboratório Bridge atua no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC/UFSC), com equipes formadas por bolsistas graduandos, pós-graduandos e profissionais contratados. É orientado por professores do CTC e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC).
Desde 2013, desenvolvemos sistemas e aplicativos para gerenciamento da saúde pública em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).