pec-e-sus-aps-gestão-atenção-primária-saúde
Tempo de Leitura: 2 minutos

Gestão e-SUS APS PEC: conheça o aplicativo que facilita o acesso a relatórios da saúde

Desenvolvido para todos os Gestores da Atenção Primária! Saiba como acessar o app e os relatórios de dados

Conteúdo produzido por Marina Soares

O aplicativo Gestão veio para melhorar a gestão da saúde pública brasileira! 👩‍⚕️💙

A meta é auxiliar os Gestores municipais e de unidades de saúde de todo o Brasil na análise de dados produzidos pela Atenção Primária! Com a ferramenta, os profissionais acessam os dados produzidos pelo Prontuário Eletrônico do Cidadão, o PEC, de forma simples e dinâmica.

A novidade faz parte da estratégia e-SUS Atenção Primária e foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira, dia 31/05, durante o evento da Oficina Previne Brasil na Paraíba.

Quer saber mais sobre o aplicativo e entender como acessar? Então é só continuar com a gente! 👇

  • Funcionalidades do aplicativo
  • Entenda como acessar o Gestão

Funcionalidades do novo aplicativo

O Gestão é voltado para a análise de dados dos Relatórios de Produção do PEC. Ou seja, é um app para deixar o trabalho dos gestores mais organizado e acessível! 🤗

Antes do app, quando os Gestores precisavam dos dados da Atenção Primária, tinham que acessar o PEC e analisar todos os dados estáticos para, então, encontrar o que desejavam.

Agora com o app, é muito mais fácil! Com a consulta online e em tempo real, é possível acessar painéis de informação com filtros personalizáveis. Chega de ver os dados estáticos e acumulados!

A Fernanda Mioto, supervisora e desenvolvedora da equipe de Mobile aqui do Bridge, diz que “era difícil encontrar determinados números e categorias, pois as informações estavam acumuladas e não era possível separá-las automaticamente”.

No novo app, cada usuário poderá escolher as categorias na qual deseja realizar as consultas, seja em relatórios analíticos ou de série histórica. Isso potencializa a tomada de decisão estratégica dos Gestores!

O Gestão conta com relatórios de atendimento individual, odontológico, domiciliar, de vacinação, procedimentos individualizados e atividade coletiva.

Como acessar o aplicativo 

O app será liberado e divulgado em breve pelo Ministério da Saúde e poderá ser instalado e utilizado por todos os Gestores das unidades de saúde e municipais que possuem acesso a uma instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Para isso, basta fazer o download do aplicativo pela Play Store e efetuar o login utilizando o endereço do PEC no qual o profissional está cadastrado e seguir os passos do sistema.


E aí, curtiu a novidade?

Ser Bridge é contribuir para o bem das pessoas através da pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para a gestão pública.

Isso é #SerADiferença!


Se você curtiu esse artigo, dá uma olhada nos outros conteúdos que temos no blog do Laboratório Bridge!


O Laboratório Bridge atua no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC/UFSC), com equipes formadas por bolsistas graduandos, pós-graduandos e profissionais contratados. É orientado por professores do CTC e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC).

Desde 2013, desenvolvemos sistemas e aplicativos para gerenciamento da saúde pública em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter

Posts Relacionados

Shopping Basket