conheça-a-equipe-responsável-pelas-dúvidas

Conheça a equipe responsável pelas dúvidas no e-SUS APS

Composta por profissionais de TI e enfermagem, o Suporte garante que os usuários possam usar o sistema e-SUS de maneira eficiente

Produzido por Suporte e equipe de Comunicação

Sabemos que o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é o queridinho de milhares de profissionais da saúde e gestores em todo Brasil. O PEC traz inúmeros benefícios no dia a dia para quem atua na área, e consequentemente auxilia municípios e, é claro, cidadãos. Porém, o que seria deste grande sistema sem um grande suporte? Vem conhecer mais! 👇

• A equipe
  • Atuação do Suporte
  • Relatos dos usuários

A equipe

A equipe do Suporte e-SUS APS é treinada para atender às necessidades dos usuários da melhor forma, para garantir a continuidade do funcionamento do PEC. Também vira uma “porta de entrada” para constatar e solucionar possíveis falhas que possam acontecer.

Composta por profissionais de duas áreas (tecnologia e saúde, nos papéis de desenvolvedores e agentes de suporte), a equipe inclui bolsistas e celetistas ligados ao Laboratório Bridge (UFSC). Sempre atentos, trabalham de forma proativa para ofertar aos usuários o melhor atendimento: rápido, eficiente e, acima de tudo, resolutivo.

Bridge e PEC: como desenvolvemos a versão 5.0 do Prontuário?

Atuação do Suporte

Agora que já vimos quem é e o que faz a equipe do Suporte e-SUS APS, vamos aos números! Esta é a equipe responsável por garantir que o sistema seja usado de maneira eficiente e adequada, e atende a inúmeros chamados recebidos diariamente pelos profissionais usuários da estratégia em todo o Brasil.

No último trimestre, nosso time recebeu mais de 2.160 chamados, nomeados de tickets, com dúvidas, sugestões ou dificuldades. A procura demonstra a confiança que os usuários depositam em nosso suporte.

A equipe trabalha incansavelmente para garantir respostas ágeis e soluções efetivas, cumprindo nossos compromissos de tempo de resposta. Para medir se o usuário demorou para ser atendido ou não, temos dois SLAs, na tradução, o Acordo de Nível de Serviço. Um controla o tempo desde a abertura do atendimento até a primeira resposta e outro avalia o tempo até a resolução. Nosso SLA de primeira resposta está em 98.84% e o SLA de resolução em 94,24%.

Esses números também destacam nosso foco na satisfação e na excelência, com resultados excepcionais que nos enchem de orgulho. No mesmo trimestre, atingimos 93% em avaliações positivas!
Além da resolução dos tickets, a equipe produz e mantém os artigos no Portal de Suporte sempre atualizados. Eles trazem informações relevantes aos profissionais da saúde, tutoriais e dicas que garantem ao usuário a melhor experiência possível. Qualquer pessoa pode ter acesso aos conteúdos, mediante cadastro, através do link disponível aqui.

Relatos dos usuários

A equipe de Suporte desempenha um papel fundamental no sucesso do sistema e-SUS APS. Sua atuação eficiente, amigável e competente tem sido reconhecida pelos usuários, o que gera confiança e segurança no uso do sistema.

E dá uma olhada nesses relatos inspiradores que demonstram um pouquinho do que rola por aqui. As avaliações foram coletadas ao término do atendimento, de forma voluntária.

Comentários dos usuários

Comentários dos Usuários

Como tirar uma dúvida sobre o e-SUS APS?

O impacto também é sentido pelos municípios. Encaminhamos para alguns a  pergunta “Como é poder contar com o suporte que o Bridge oferece ao e-SUS?” e recebemos a seguinte resposta:

“O suporte ao PEC e-SUS APS realizado pela equipe do Ministério da Saúde e Laboratório Bridge é bem efetivo para a equipe do Distrito Federal. O Laboratório Bridge procura sempre nos responder com precisão e agilidade. Ser piloto de um sistema tão rico e completo como um prontuário eletrônico em uma equipe tão robusta como a de Brasília é um verdadeiro desafio, entretanto a equipe do Bridge torna esse desafio mais fácil, prestando suporte, priorizando as necessidades de correção e sempre estando disponível para o monitoramento e acompanhamento das atualizações realizadas aqui no DF. Nós temos o Bridge e o Ministério da Saúde como verdadeiros parceiros do DF.”

Lídia Glasielle

Gerente de Qualidade na Atenção Primária

Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal

Você é profissional da saúde que utiliza o PEC e gostaria de utilizar a plataforma? Acesse o canal por aqui e cadastre sua dúvida.

Continue nos acompanhando para conferir novos conteúdos!