novo-site-bridge-laboratório-ufsc-wordpress-vagas-produtos
Tempo de Leitura: 3 minutos

Vagas, produtos e blog: conheça o novo site do Bridge!

Novas funcionalidades e possibilidades. Vem conferir o Portal Bridge!

Conteúdo produzido por Marina Soares

Se o site antigo já era bom, o novo veio para surpreender! 🖥️

Depois de meses de dedicação, com toda uma equipe focada na melhoria da plataforma digital oficial do Laboratório, temos a felicidade de anunciar o novo site do Bridge!

Com diversas novidades, um design novinho em folha e funcionalidades incríveis, o Portal Bridge chegou para unificar tudo o que o Bridge produz em um só lugar. Quer se candidatar para uma vaga? Ler nossos artigos? Conhecer nossos projetos? Tudo isso e muito mais você encontra aqui!

Quer conhecer todos os cantinhos do site? Então bora pro tour!

  • Conheça o novo site do Bridge!
  • Como o site foi criado

Conheça o novo site do Bridge!

O novo site foi pensado para ser dinâmico, acessível, facilmente atualizável e, acima de tudo, completo! Na página inicial, já é possível entender o que o Bridge faz de melhor: tecnologia e inovação. Com o nosso vídeo institucional, é possível descobrir através do olhar dos bridgers os nossos valores culturais, produtos e missão.

Além da home, temos o novo blog do Bridge! Afinal, queremos espalhar todo o conhecimento que temos aqui dentro, porque Compartilhar Dá + XP. Antes do blog, divulgávamos os nossos conteúdos diretamente no Medium. Agora, você poderá conferir os resumos dos artigos por lá e conteúdos completos diretamente aqui no site!

Também é possível desbravar a cultura bridger na página “Quem somos”, onde falamos da nossa missão, visão, metodologia e como tudo começou. Se o que você quer é descobrir o que o Bridge faz, a página “Portfólio” é perfeita para isso. Nossa meta é desenvolver produtos que sejam a diferença na vida dos brasileiros, por isso, conhecer nossos projetos é conhecer a alma do Lab!

E, se você amar tudo o que fazemos e quiser se tornar um bridger, a página “Trabalhe conosco” te apresenta todos os benefícios de fazer parte do Melhor Laboratório de Inovação do Sul do Brasil*. Lá você confere depoimentos de bridgers e pode se candidatar às vagas abertas para celetistas e bolsistas.

Ah, e se você quiser conferir nossos trabalhos acadêmicos, eles também estão disponíveis aqui no site! Todos os artigos, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e outras produções acadêmicas relacionadas ao Bridge estão a um clique, na página “Trabalhos publicados”.

E, além de todas essas funcionalidades, o site também foi adaptado para dispositivos mobile, permitindo aos usuários uma experiência otimizada também no acesso via celulares e tablets.

Como o site foi criado?

Uma equipe de 10 bridgers trabalhou para que tudo isso fosse possível! Com pessoas especializadas em diversas áreas, uma equipe dedicada e multidisciplinar se formou e começou a planejar essa renovação digital do Bridge. 💙 

Com reuniões semanais, o trabalho ocorreu de forma orgânica, onde cada um contribuiu de acordo com a própria disponibilidade. Além das reuniões, o grupo administrou as tarefas em um Board criado no Trello e manteve contato diário pelo Slack.

Tudo isso durante os horários do b_Up, o turno reservado nas sexta-feiras à tarde para a capacitação dos bridgers e participação em projetos que agregam na formação profissional e pessoal. 

No final do processo criamos este site no WordPress, que facilita a edição e atualização. Assim, qualquer bridger que precise fazer alterações nas páginas poderá fazer sem grandes dificuldades.

A Lais Eing, designer que comandou o projeto do Redesign do Site, diz que o resultado fala por si só.

“Construir o novo site do Bridge foi uma união de coisas boas: inovar no b_Up trabalhando em coisas que não estávamos habituados, juntar um grupo de pessoas que não costumam trabalhar juntas, e ainda criar algo que fosse a nossa cara”.

Lais Eing

O projeto inicial era simples, mas com o andar dos processos, a equipe criou um carinho especial pelo site e fez ainda mais do que o esperado! E, é claro, fizemos o nosso vídeo institucional, que envolveu diversos bridgers apaixonados pelo Lab em uma produção audiovisual recheada de referências à nossa cultura.

Para o Luiz Reis, analista do projeto do e-SUS APS, trabalhar no novo site foi surreal. “Fico muito feliz de poder contribuir com esse projeto. Pude conhecer mais pessoas dentro do Laboratório, desenvolver habilidades e aprender coisas que eu nem sabia que era capaz. Acho que esse é o verdadeiro significado de “Explorar Novos Mundos”, não é mesmo?” 

E a equipe não termina seu trabalho por aqui! Como no Bridge a melhoria é contínua, mesmo após o lançamento os bridgers envolvidos continuaram a realizar melhorias no site. Isso sim é Fazer Bem Feito Inclusive O Café. ☕


Curtiu conhecer um pouco mais do processo de criação e novas funcionalidades do Portal Bridge? Então você pode curtir esses artigos:

*Melhor Laboratório de Inovação do Sul do Brasil segundo o Prêmio Labutantes de 2021.


O Laboratório Bridge atua no Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (CTC/UFSC), com equipes formadas por bolsistas graduandos, pós-graduandos e profissionais contratados. É orientado por professores do CTC e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC).

Desde 2013, desenvolvemos sistemas e aplicativos para gerenciamento da saúde pública em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter

Posts Relacionados

Shopping Basket