NOSSOS PRODUTOS

e-SUS APS

A estratégia e-SUS APS (antigo e-SUS AB) promove avanço tecnológico e aprimoramento das ferramentas utilizadas nas ações de cuidado e gestão na APS, e seu propósito é reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional e auxiliar os municípios e os profissionais na gestão efetiva e incorporação de inteligência clínica.

e-SUS APS PEC - Prontuário Eletrônico do Cidadão

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) registra atendimentos clínicos através de um prontuário eletrônico, e pode ser implantado em diversos cenários de infraestrutura tecnológica. O sistema conta com tecnologia de ponta, e atende os requisitos referentes ao processo de trabalho dos profissionais de saúde da Atenção Primária em Saúde, desde atendimentos de especialidades médicas até a gestão das Unidades. No PEC também é possível acessar módulos para digitação de Fichas CDS, além da exportação de registros e transmissão de dados ​online​ para o Centralizador Nacional.

Fácil e intuitivo de instalar e utilizar, além de ser 100% gratuito. Nós temos muito orgulho por participamos como Municipío Piloto junto a SAPS e o Bridge no desenvolvimento do eSUS PEC e ajudar na evolução da Atenção Primária a Saúde.

Administradores municipais, usuários do e-SUS APS PEC

CDS

As fichas de CDS constituem um resumo dos dados dos cidadãos associados ao atendimento clínico, podendo ser preenchidas em papel ou diretamente no computador pelos profissionais da Atenção Primária. Todos os registros são exportados e importados no PEC, para centralização e transmissão ao Centralizador Nacional.

Suporte e-SUS APS

O Suporte e-SUS APS é comandado por uma equipe de elevado perfil técnico no Laboratório Bridge, dedicada a fornecer suporte profissional qualificado, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas que estejam impactando o funcionamento adequado dos produtos. Esse serviço é oferecido através de uma ferramenta de gestão disponível em esusaps.freshdesk.com, e pode ser acessado por todos os profissionais da Atenção Primária em Saúde.

O trabalho que o grupo Suporte e-SUS vem desempenhando é nota 10. Os técnicos são responsáveis, compreendem muito bem o sistema e respondem as dúvidas sem demora.

Usuário do e-SUS APS PEC

e-SUS AD - Atenção Domiciliar

Aplicação Mobile

O aplicativo mobile é usado para registrar atendimentos realizados pelas equipes de Atenção Domiciliar das UBS, proporcionando maior praticidade e agilidade aos profissionais. O aplicativo é integrado ao PEC, que é responsável por armazenar e transmitir os dados registrados.

e-SUS AC - Atividade Coletiva

Aplicação Mobile

O e-SUS APS AC dá suporte à realização de Atividades Coletivas na Atenção Primária à Saúde, tanto em ações de promoção à saúde da comunidade quanto para questões administrativas das equipes. O aplicativo, além de informar reuniões de equipe, permite cadastrar e gerir grupos de atividades, participantes e avaliações, o que antes era realizado só através de fichas CDS. As informações de profissionais e cidadãos da UBS de referência são importadas para o aplicativo, facilitando o trabalho.

Achei muito interessante e útil. Certamente se trata de um recurso a mais para cuidados e manutenção da saúde.

Usuário do e-SUS AC

e-SUS Gestão

Aplicação Mobile

O aplicativo Gestão e-SUS APS foi desenvolvido para auxiliar os Gestores da Atenção Primária à Saúde que utilizam o sistema e-SUS APS com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), otimizando a rotina de análise dos dados produzidos pelos serviços de saúde.
Com o aplicativo os relatórios de produção, antes estáticos e só acessíveis pelo PEC, estão disponíveis através de painéis de informação dinâmicos com filtros personalizáveis. Assim as informações podem ser acessadas de forma rápida e prática, potencializando a tomada de decisão estratégica dos gestores.

e-SUS Território

Aplicação Mobile

Com o aplicativo é possível registrar características sociossanitárias e sociodemográficas dos domicílios, problemas e condições de saúde dos usuários no território das equipes de Atenção Primária bem como o registro das visitas realizadas aos domicílios. O app também permite a cada UBS controlar as áreas de sua responsabilidade, agindo na conscientização e prevenção de doenças e endemias e acompanhando as condições de saúde dos cidadãos. O aplicativo é integrado ao PEC, que é responsável por armazenar e transmitir os dados registrados.

Antes do e-SUS Território o trabalho do Agente Comunitário era muito mais burocrático, referente a dados coletados em papéis no qual tínhamos muitos materiais acumulativos. Todos os dados eram manuais. Depois da era digital, com o uso do e-SUS Território no meu dia a dia, facilitou minhas ações realizadas no processo de trabalho de forma organizada, planejada, rápida, confortável e segura.

Agente Comunitário de Saúde, usuário do e-SUS Território

e-SUS Vacinação

Aplicação Mobile

O registro das doses aplicadas de vacinas ficou muito mais fácil!
Com uma interface ágil, simples e intuitiva, o e-SUS Vacinação foi criado para ajudar o profissional de saúde a registrar imunizações em ações de campanha vacinais.
Trabalho offline! O e-SUS Vacinação permite que o profissional possa enviar registros realizados durante o dia ao servidor e-SUS APS PEC apenas quando tiver conexão com a internet, possibilitando o uso dele em campanhas de vacinação de qualquer lugar.
O e-SUS Vacinação ainda conta com informações de apoio e interface amigável para que o trabalho do profissional seja ainda mais fácil e ele possa se dedicar ao que realmente importa: o cuidado em saúde para a população.

Veja também outros produtos 👇